Dores de cabeça e a visão

Publicado em

 

Durante o seu dia a dia sente dores de cabeça com frequência? Essa dor pode estar relacionada com a saúde dos seus olhos. É necessário que esteja a tento e tome algumas precauções.

Quando esforça muito os olho pode ocorrer um esforço em demasia nos músculos dos seus olhos e, consequentemente, causar dores de cabeça. No caso das doenças oculares como o astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia podem levar a que a visão fique desfocada ou distorcida e, desta forma, o esforço ocular será maior e é colocado uma maior pressão sobre os olhos.

Quando existe uma acumulação de pressão dentro dos olhos pode desenvolver o aparecimento de glaucoma.

 

Evitar as dores de cabeça

Quando sente uma dor incomum nos olhos poderá indicar que terá uma dor de cabeça de seguida. Muitas dessas dores provém da visão e, na maioria dos casos, elas podem ser evitadas com o uso de óculos.

Caso sinta dores de cabeça com frequência realize um exame visual para certificar que não terá problemas futuros com a visão e a mesma não seja prejudicada.

Se a causa dessas dores forem realmente pela visão, um par de óculos irá resolver as dores. Uns óculos calibrados com lentes adequadas ao utilizador irão fazer que as dores de cabeça passem e o conforto aumentará.

 

Se tem estas dores com alguma frequência, visite-nos e realize um exame visual connosco! Dispomos de diversos modelos de armação disponíveis em loja.

 

Tags: , , , ,