Os óculos para crianças devem ser concebidos para serem resistentes, apelativos, leves e muito flexíveis. Estes devem possuir caraterísticas especificas, pois, o público alvo assim o exige.
Os óculos para crianças têm de ser resistentes, para suportar a dinâmica da própria criança, que naturalmente, passa pelo desporto, pela vida escolar, pela brincadeira.
No entanto, na sua conceção, é essencial que os óculos para crianças sejam apelativos.
Devem ter cores divertidas, de forma a que as crianças os achem piada. Que sintam vontade de os usar.
É fundamental também que os óculos para crianças possuam lentes anti-risco e com proteção contra os Raios UV, para proteger os olhos das crianças.
Quanto mais cedo a criança captar o seu mundo através de lentes de qualidade e de óculos de marca, melhor será o desenvolvimento da sua visão com o passar dos anos.
Dessa forma, os óculos para crianças devem ter qualidade superior, pois é a sua saúde que está em causa.
Sente que o seu filho está a precisar de óculos!
Sabe que existem muitos sintomas que deve estar atento, para despistar uma eventual falta de visão, tais como:
De forma a percecionar se o seu filho precisa ou não de óculos, recomendamos que marque um exame visual ao seu filho no Oculista Afonso.
A nossa equipa optometristas irão garantir que os óculos dos seus filhos se adaptam na perfeição às necessidades destes.
Os óculos para crianças não devem estar demasiado apertados ou folgados no nariz ou na cabeça e não podem exercer pressão nos lóbulos das orelhas.
No Oculista Afonso temos uma grande variedade de modelos, com diversas cores e feitios, de forma ao seu filho escolher aquele com que mais se identifica.
Venha à nossa loja, e os nossos técnicos especialistas, irão ajuda-lo em todo o processo.
Tags: dores de cabeça, equipa optometristas, fotofobia, óculos para crianças, optometristas, raios UV